sexta-feira, 26 de junho de 2009

Artistas do mundo todo prestam suas homenagens a Michael Jackson


Elizabeth Taylor, atriz e grande amiga do cantor: "Meu coração e minha mente estão devastados. Amei Michael com toda a minha alma e não consigo imaginar a vida sem ele. Nós tínhamos tanto em comum e nos divertimos muito juntos. Estava já me preparando para ir a Londres para sua estreia quando soube da notícia. Ainda não acredito nisso. Eu não quero acreditar. Não pode ser verdade. Ele vai morar para sempre no meu coração, mas isso não é o suficiente. Minha vida está vazia agora. Nós nos amávamos nunca. O amor mais puro que eu já vivi. Não posso ainda imaginar minha vida sem ele. Mas acho que com a ajuda de Deus eu vou conseguir. Fico olhando sem parar para a foto dele que ele mesmo me deu com os dizeres: 'Para meu amor verdadeiro Elizabeth. Te amo para sempre'. Eu vou amá-lo para sempre".

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: Segundo o secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs, o presidente Barack Obama declarou que "Michael Jackson foi um artista espetacular e ícone musical cuja vida, apesar de tudo, teve aspectos tristes e trágicos."

O ex-Beatle Paul McCartney: "Me sinto privilegiado por ter convivido e trabalhado com Michael. Ele foi um garoto de talento imenso e de alma nobre. Sua música vai ser lembrada para sempre e terei boas lembranças do tempo que passamos juntos".

A estrela pop Madonna à revista People: "Não consigo parar de chorar a triste notícia (...) Sempre admirei Michael Jackson. O mundo perdeu uma grande figura, mas sua música vai viver para sempre. Meu coração se compadece de seus três filhos e outros membros de sua família. Deus os abençoe".

A cantora Diana Ross, um ícone para Michael Jackson em sua infância e adolescência: "Não consigo parar de chorar, isto tudo é muito repentino e chocante. Não consigo imaginar uma coisa dessas. Meu coração está ferido. Estou rezando por seus filhos e sua família"

O cineasta Martin Scorsese: - Quando trabalhamos juntos em "Bad" (o cineasta dirigiu o clipe), eu fiquei intimidado por sua absoluta maestria: movimentos em uma mão, a música na outra. Cada passo que ele dava era absolutamente preciso e fluido ao mesmo tempo.

A cantora Britney Spears ao site usmagazine.com "Estava excitada para ver seu show em Londres. Nós estaríamos em turnê na Europa ao mesmo tempo e eu iria voar para vê-lo. Ele foi uma inspiração para minha vida toda e estou arrasada com sua morte"

O cantor Justin Timberlake em seu site:Não encontro palavras para expressar como profundamente estou triste por sua morte. Perdemos um gênio e um verdadeiro embaixador não só da música pop mas de toda a música - escreveu Justin Timberlake em seu site.

Sir Howard Stringer, Chairman, CEO e Presidente Sony Corporation: "Michael Jackson foi um brilhante artista de sua geração, um gênio cuja música refletia paixão e criatividade de uma era. Sua arte e magnetismo mudaram o cenário da música para sempre. Fomos profundamente afetados por sua criatividade, originalidade e extraorinário poder de trabalho. A Sony inteira estende condolências à família e aos milhões de fãs no mundo que o amam".

O cantor R. Kelly: "Estou triste pelo meu mentor, amigo e irmão que não está mais conosco fisicamente. Ao mesmo tempo, sinto-me abençoado por ter sido tocado por sua música, sua dança, suas letras e seu gênio."

O rapper e cantor de r'&'b Ne-Yo - "Eu vou fazer minha parte para manter sua melodia viva, para manter sua energia para sempre, e nunca deixá-la morrer. Longa vida a Michael Jackson."

A diva pop Beyoncé Knowles: - "O incomparável Michael Jackson cuasou um grande impacto no trabalho de outros artistas na história da música. Ele era mágico. Ele era o que todos nós aspiramos ser... eu te amo, Michael."

O guitarrista e cantor de rock e blues John Mayer: "Perdido no estúdio. A fibra principal de nosso DNA cultural nos deixou. Descanse em paz, Michael Jackson." (via Twitter)

Reverendo Jesse Jackson, que consolou Michael durante o processo de acusação de molestar menores: "Nós perdemos sua alegria. Ele perdeu sua dor... Ele era constantemente desafiado pela imprensa e realmente queria ser o maior de todos os artistas - e ele era."

Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia, estado americano onde Jackson morava: "Maria (sua mulher) e eu nos juntamos a todos os californianos para expressar nosso choque e tristeza com a morte do cantor".

Quincy Jones, produtor musical que trabalhou com Michael Jackson em três dos seus discos mais vendidos, incluindo "Thriller" e "Bad", em comunicado: "Estou absolutamente devastado pela trágica noticia. Perder Michael Jackson tão jovem e de forma tão inesperada... Simplesmente não tenho palavras. Ele era um artista completo e a sua contribuição e o seu legado serão para sempre sentidos no mundo. Perdi meu irmãozinho. Uma parte da minha alma se foi com ele".

Lisa Marie Presley, filha do ídolo do rock Elvis Presley e ex-mulher de Jackson, em comunicado: "Estou muito triste e confusa, sentindo todas as emoções possíveis. Estou desolada pelos meus filhos que eu sei que eram tudo para ele e sua família. É um perda tão grande em tantos níveis... as palavras não bastam".

Brooke Shields, atriz e velha amiga do cantor, em comunicado: "Meu coração está coberto de tristeza pela perda devastadora do meu verdadeiro amigo Michael. Ele foi um extraordinário amigo, artista e um modelo para o mundo. Me junto à sua família e fãs na celebração da sua incrível vida e no luto por sua partida prematura".

Liza Minnelli, cantora e atriz, ao "Entertainment Tonight": "Ele era um homem gentil, verdadeiro, maravilhoso. Ele também foi um dos maiores artistas. O amei muito e sentirei a sua falta todos os dias da minha vida".

Slash, ex-guitarrista do Guns N'Roses , que tocou com Michael Jackson em "Black or White": "A notícia é realmente muito triste. Ele era um grande talento".

Will.i.am, cantor do Black Eyed Peas, em comunicado: "Sou muito grato por ter trabalhado com o Rei... Ele era um presente para o mundo. Michael Jackson é uma luz brilhante e não ficaria surpreso se o mundo parasse de girar amanhã".

Steven Spielberg disse à revista Entertainmente Weekly:"Assim como não haverá outro Fred Astaire, Chuck Berry ou Elvis Presley, nunca haverá ninguém comparável a Michael Jackson. Seu talento, sua capacidade de surpreender e seu mistério o tornam uma lenda.

Celine Dion, cantora à rede BBC: "Estou chocada. Estou perplexa com essa tragédia. Michael Jackson foi um ídolo por toda minha vida. Ele não era apenas uma pessoa talentosa, era único - um gênio. É como quando Kennedy morreu, quando Elvis morreu. Minha solidariedade está com a família. É uma grande perda e ainda não parece realidade".

A cantora Cher, à rede BBC: "Estou tendo um milhão de reações diferentes das que achei que teria. Ele era um grande cantor. Deus dá certos dons e esta criança era uma criança tocada por esse talento. Ele cantava como ninguém e conseguia conectar-se às pessoas".

A atriz Jane Fonda, à rede BBC

"Estou chocada. Meu amigo, Michael Jackson, está morto. Ele morou comigo por uma semana no set de 'Um Lago Dourado' depois de Thriller".

A cantora Donna Summer disse em entrevista à rede CNN: Uma dos ícones da era disco disse que a morte de Michael a deixou em total choque. Sobre o talento de Jackson como artista afirmou: "Sua grandeza foi a perfeição. Michael foi uma dessas pessoas que não paravam até chegar a um resultado perfeito"..

0 comentários: