terça-feira, 30 de junho de 2009

Avião cai no oceano Índico; criança é resgatada com vida

Um avião de uma empresa aérea iemenita caiu no oceano Índico, próximo das ilhas Comores. A aeronave transportava mais de 150 pessoas. Alguns corpos já foram encontrados e uma criança foi resgatada com vida, conforme representantes da companhia Yemenia Air.

O Airbus 310, voo IY 626, saiu ontem de Paris, fez uma escala no Iêmen e seguia para Moroni, em Comores. Muitos passageiros no avião começaram sua viagem na França.

O ministro francês do Exterior, Bernard Kouchner, confirmou que 66 cidadãos franceses estavam a bordo do Airbus. Ele transmitiu suas condolências às pessoas próximas das vítimas e disse que o governo francês enviou ao local do acidente apoio aéreo e marítimo para contribuir nos trabalhos de busca.

O motivo da queda do Airbus não é claro. A aeronave perdeu contato com a torre de controle quando se preparava para aterrissar.

O arquipélago de Comores é formado por três ilhas vulcânicas, situadas no canal de Moçambique, a 300 quilômetros a noroeste de Madagáscar e a uma distância semelhante da costa africana.

Em 31 de maio, um Airbus, da Air France, deixou o Rio de Janeiro com destino a Paris, mas a aeronave desapareceu sobre o oceano Atlântico. Havia 228 pessoas a bordo.

0 comentários: