sábado, 27 de junho de 2009

Corpo do cantor Michael Jackson já foi entregue à família.


- O corpo do cantor Michael Jackson foi entregue na noite de sexta-feira à família do astro, que morreu subitamente na última quinta-feira. O investigador responsável pelo caso informou que o corpo teria sido transportado para o mausoléu da família por volta das 21h30m, horário de Los Angeles. O local não foi divulgado a pedido dos parentes.

Segundo o investigador, a família está muito abalada e quer privacidade neste momento. Ainda não há informações sobre velório e enterro. Agências internacionais estão noticiando que o velório pode ser realizado no Teatro Apollo, no Harlem, em Nova York, onde o cantor começou a carreira.

Teste de drogas revelará causa da morte

A autópsia realizada pelo instituto médico-legal de Los Angeles disse não haver indicação de"ferimentos externos ou crime", mas decidiu fazer mais exames toxicológicos, pois encontrou traços de "medicamentos controlados" no sangue do astro. O resultado pode levar até seis semanas.

Vários indícios, além de depoimentos de membros da família a jornais, apontam para um abuso constante de remédios por parte de Jackson nos últimos anos, e o uso do forte analgésico Demerol - que vicia e tem efeito similar ao da morfina - teria sido intensificado após um acidente nos ensaios para sua volta aos palcos programada para julho. ( Michael chegou a compor uma música sobre o medicamento, chamada "Morphine" )

O segredo por trás da morte poderia ser revelado pelo médico particular do cantor, Conrad Murray, que estava com Jackson na hora de sua morte. Murray, cardiologista que foi contratado pela empresa que organizou a turnê para acompanhar o astro, chegou a responder a algumas perguntas da polícia no hospital, mas desapareceu e foi convocado para um depoimento formal.

A gravação do telefonema de um homem, cuja identidade não é conhecida, para o serviço de atendimento de emergência revelou minutos de desespero na casa de Jackson. O cantor estava inconsciente, sem respirar.

Fãs marcam encontro hoje em São Paulo

Jovem escreve bilhete em homenagem a Michael Jackson, em frente à casa da família do cantor, em Los Angeles - Reuters

Uma legião de fãs do cantor deve se encontrar neste sábado em frente ao Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, para homenagens ao cantor. Organizado em comunidades virtuais na internet, o evento, programado para meio-dia, deve contar com mais de mil pessoas. Administrador da comunidade MJ Beats, com mais de quatro mil usuários, o estudante Kevin Medelsohn, de 27 anos, tem convocado amigos para o evento.

- Vai ser uma catarse coletiva em homenagem ao rei do pop - disse Medelsohn, que ainda não se conformava com a morte do ídolo.
Filhos estão com a avó, mas destino dos 3 ainda é incerto

O destino dos filhos de Michael Jackson ainda é uma incógnita. Por enquanto, as três crianças - duas de seu breve casamento com Deborah Rowe e uma terceira de uma barriga de aluguel cuja identidade nunca foi revelada - estão em Los Angeles com a avó paterna, Katherine Jackson, de 79 anos e mãe de dez.

- Eles estão bem - disse Brian Oxman, advogado da família Jackson. - Estão com uma babá. A senhora Jackson vai cuidar deles e tenho certeza de que haverá todo tipo de discussão sobre as crianças.

Embora saiba-se o paradeiro das crianças, não se sabe ainda quem ficará permanentemente com a guarda delas - ou mesmo se ficarão juntas.

Os shows que o cantor faria em Londres eram vistos como um retorno para Jackson, que dominou a cena pop durante a década de 1980 com músicas como "Thriller" e "Billie Jean". Ele também recebia os créditos por ter transformado os videoclipes em uma forma cara e cinematográfica de arte .

Além de um legado musical vasto e multidões de fãs que o adoravam, o superastro deixa uma montanha de dívidas. Apesar de ter faturado centenas de milhões de dólares, Jackson acumulou dívidas de cerca de 500 milhões de dólares , segundo fontes citadas pelo Wall Street Journal no início do mês. Mas seus bens principais, incluindo os direitos autorais sobre suas próprias canções e uma participação no catálogo de canções dos Beatles, valem mais de 1 bilhão de dólares, segundo uma fonte da indústria musical.

0 comentários: