sexta-feira, 3 de julho de 2009

Anestésico forte é encontrado em casa de Michael Jackson

Um medicamento extremamente perigoso e potente foi encontrado na mansão de Michael Jackson, de acordo com uma fonte próxima, citada pelo site TMZ. Propofol é usado na anestesia de intervenções cirurgias e só os médicos podem aplicá-lo.

«É inadmissível que este medicamento seja prescrito para uso doméstico», considerou a mesma fonte, adiantando que um dos seus principais efeitos colaterais é a diminuição do batimento cardíaco e, quando associado a analgésicos, também encontrados na casa do «rei da pop», pode mesmo causar uma paragem cardíaca.

O médico que facilitou o acesso do astro ao Propofol pode ser processado por homicídio. Recentemente, a polícia de Los Angeles, nos EUA, teria feito uma visita secreta a casa do médico particular de Michael Jackson, Conrad Murray, de acordo com o site E! News. Os agentes à paisana teriam averiguado o local durante mais de meia hora.

«Pelo que sabemos, a visita não teve nada a ver com o nosso cliente», explicou a porta-voz do cardiologista, Miranda Sevcik. Contudo, fontes próximas, citadas pelo portal, garantem que os investigadores estão concentrados em descobrir que remédios, ingeridos pelo «rei da pop», foram prescritos pelo médico.

Murray terá sido a última pessoa a ver a estrela viva, na passada quinta-feira, uma vez que estava presente quando Michael Jackson teve uma paragem cardíaca. Alegadamente, o médico ter-lhe-á administrado uma injecção de Demetol, um derivado da morfina, que, de acordo com as suspeitas, terá causado a morte ao astro.

0 comentários: