segunda-feira, 6 de julho de 2009

Chineses escrevem biografia sobre Michael Jackson em 48 hora


'Moonwalk in paradise' fez sucesso nas prateleiras por toda a semana. Outras editoras chinesas estão planejando livros 'instantâneos'.

Dois escritores chineses trabalharam por 48 horas seguidas para produzir uma biografia "instantânea" do cantor Michael Jackson, apesar de nunca terem conhecido o popstar que morreu no dia 25 de junho, informou um jornal estatal nesta segunda-feira (6).

O livro, chamado "Moonwalk in paradise", fez sucesso nas prateleiras por toda a semana, informou o "China Daily", após os autores terem se mantido a base de cafés e cigarros e terem trabalhado dia e noite para concluí-lo.

Apesar de não serem tão populares como as estrelas de Taiwan e de Hong Kong, que dominam o cenário musical na China, artistas ocidentais estão invadindo os mercados locais, graças aos fãs jovens.

Jiang Xiaoyu, um dos escritores, já escreveu anteriormente blogs e resenhas sobre Michael Jackson, que morreu de um ataque cardíaco em sua mansão em Los Angeles.

"Eu não sou apenas um crítico musical, mas também um fã do Rei do Pop, então eu entendo o que os fãs realmente precisam", disse Jiang, segundo o jornal. "Eu lutei contra o relógio, já que os fãs não podem esperam por meses."

O jornal informou que os autores escreveram o livro baseados em seus "conhecimentos acumulados sobre o rei do pop".

"Ainda que seja difícil dizer quão grande é o mercado para livros instantâneos na China, eu tenho certeza que nós fizemos um trabalho legal em responder rapidamente às necessidades do mercado", disse Zang Yongqing, um dos responsáveis pela editora, de acordo com o "China Daily".

A notícia acrescentou que ao menos 10 outras editoras chinesas estão planejando produzir livros "instantâneos" sobre Michael Jackson.

0 comentários: