terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tributo a Michael Jackson em Viena será televisionado para todo o mundo

O tributo a Michael Jackson, que acontecerá no próximo mês no pátio de um palácio do século 17 em Viena, será um show de três horas de duração repleto de astros da música e será televisionado ao vivo para todo o mundo, uma audiência estimada em um bilhão de pessoas, anunciaram os promotores do evento nesta terça-feira.

Georg Kindel, presidente da World Awards Media GmbH, disse que as negociações estão caminhando com as redes de TV sobre os direitos de retransmissão do que vem sendo chamado de maior tributo global a Michael Jackson, e que Jermaine Jackson, irmão do Rei do Pop, está reunindo um grupo com cerca de dez ''dos maiores artistas da atualidade''.

- Jermaine acredita que talvez um bilhão de pessoas assista ao show pela televisão. Será uma noite muito especial para milhões de fãs ao redor do mundo - disse Kindel em entrevista à "The Associated Press".

A mídia austríaca divulgou que nomes como Madonna, U2, Lionel Richie e Whitney Houston possam estar entre os artistas que apresentarão de 15 a 20 sucessos de Jackson em um palco em forma de coroa montado em frente ao Palácio de Schoenbrunn. Mas Kindel disse que a listagem dos artistas ainda está sendo feita.

- Eu mesmo ainda não sei - afirmou.

O evento acontecerá na segunda quinzena de setembro, ele contou. Os organizadores se comprometeram a anunciar a data e os artistas em breve. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 20 de agosto.

Kindel disseque o show também contará com a presença de membros da família Jackson e a exibição de imagens e videoclipes de Jackson.

- Será sobre Michael Jackson, o homem e o humanitário - disse Kindel, acrescentando que "uma parte significativa" da renda beneficiará diversas instituições de caridade, incluindo a Larry King Cardiac Foundation, que ajuda doentes que não têm dinheiro para cirurgias cardíacas.

Kindel contou que, a princípio, o tribute aconteceria no Wembley Stadium, em Londres, no dia 29 de agosto, quando Jackson completaria 51 anos, mas que Jermaine Jackson preferiu Viena. O cantor estava ensaiando para uma série de shows em Londres na época de sua morte.

Kindel disse que a mudança o pegou de surpresa:

- Todos esperavam que o show acontecesse em Londres, Nova York ou Los Angeles.

Justificando a escolha de Viena, Jermaine Jackson disse em entrevista ao programa ''Larry King Live'' na sexta-feira que seu irmão adorava a cidade e "amava castelos''.

0 comentários: