domingo, 28 de junho de 2009

''Amanhecer'' chega as livrarias


“Amanhecer” traz soluções de dilemas dos livros anteriores, como a transformação ou não de Bella Swan em uma vampira.

Nos EUA, a obra foi lançada em agosto de 2008 e 1,3 milhões de cópias foram vendidas em 24 horas. O livro é dividido em três partes, sendo uma delas narrada pelo lobisomem Jacob Black e as outras duas por Bella Swan.

A trama traz as soluções dos conflitos dos outros livros da série, como o tabu sexual, a transformação ou não de Bella em vampira e a luta entre os vampiros e os lobisomens. O livro também ganha temas novos, como o aborto.

A série “Crepúsculo”, que se passa na cidade de Forks, ficou famosa por trazer a história de amor entre Bella e Edward. Este possui o seguinte dilema: amar a garota do jeito que ela é, e isso implicaria mantê-la viva, ou não resistir ao delicioso cheiro de seu sangue e matá-la.

Sobre a autora
Stephenie Meyer é formada em literatura inglesa pela Brigham Young University, graduando-se no ano de 1995. Ela mesmo afirma que seus estudos enfatizaram a dissecação dos livros e não a escrita.

Suas principais influências literárias são Orson Scott Card (escritor americano de ficção científica e ex-missionário mórmon), Jane Austen (escritora britânica do livro “Orgulho e Preconceito”), William Shakespeare (principal escritor da língua inglesa com clássicos como “Otelo” e “Romeu e Julieta”).

0 comentários: