quarta-feira, 1 de julho de 2009

Britney Spears pode estrelar filme sobre o Holocausto


Comunidade judaica da Alemanha critica escolha da polêmica cantora para um filme que mistura viagens no tempo e uma história de amor ambientada em um campo de concentração nazista.

Imagine misturar um filme sobre viagens no tempo com uma estrela decadente conhecida por seu comportamento bizarro e colocar, como pano de fundo, o Holocausto, um dos episódios mais horrendos da história da humanidade. A combinação tem tudo para dar errado, e é por isso que a comunidade judaica começa a protestar contra a possibilidade de a cantora americana Britney Spears estrelar um filme no qual ela viaja ao passado e vive um romance em um campo de concentração nazista.

“É condenável combinar o assunto Holocausto com Britney Spears para tentar assegurar o financiamento do filme”, disse a presidente do Conselho Central de Judeus na Alemanha, Charlotte Knobloch, ao tabloide alemão Bild, segundo o site da revista Der Spiegel. “As considerações éticas precisam ter prioridade”, afirmou. O Conselho é uma importante entidade da sociedade civil alemã.

A notícia de que Britney poderá estrelar o filme, chamado The Yellow Star of Sophia and Eton, (algo como "A Estrela Amarela de Sophia e Eton", em tradução livre), vem sendo divulgada por alguns blogs e sites especializados há alguns dias e, segundo essas informações, o papel principal foi oferecido a Britney, que já estaria até lendo o roteiro do longa. Se aceitar, a cantora interpretaria Sophia LaMont, uma mulher que inventa uma máquina do tempo e volta para o período da Segunda Guerra Mundial. Sophia, então, se apaixona por Eton, um prisioneiro judeu de um campo de concentração, mas os dois acabam mortos por guardas nazistas antes de voltar aos dias atuais.

O roteiro, também de gosto duvidoso, como grande parte dos filmes que envolvem viagens no tempo, é outro motivo de preocupação para a representante da entidade judaica da Alemanha. “Em filmes que lidam com o Holocausto, o roteiro e o elenco devem ser escolhidos com cuidado”, disse , Charlotte Knobloch.

A preocupação de Charlotte se deve ao grande número de polêmicas em que a cantora americana se envolveu. Enquanto teve grande sucesso, no início dos anos 2000 (ela chegou a ser eleita a celebridade mais poderosa do mundo em 2002 segundo a revista Forbes), Britney sustentou uma imagem sexy e chegou a trocar beijos com as cantoras Madonna e Christina Aguilera. Depois, para piorar sua cotação como protagonista de um filme supostamente sério, Britney entrou em uma espiral de decadência e degradação. Teve um casamento de 55 horas, uma separação litigiosa e polêmica no segundo casamento, foi parar em alguns centros de reabilitação de viciados, apareceu totalmente careca após sair de uma dessas instituições e diversas vezes foi fotografada sem calcinha.

Em sua primeira experiência como atriz no cinema, Britney “ganhou” alguns prêmios de pior atriz pela atuação em Crossroads (no Brasil, Crossroads – Amigas para sempre). Atualmente, a cantora tenta reerguer a carreira musical com a turnê do disco Circus.

0 comentários: